Política de troca e devolução

Esta seção de Trocas e Devoluções são políticas exclusivas para compras de peças a pronta entrega realizadas de forma online (loja online, WhatsApp, Redes Sociais). 

Garantindo a satisfação e transparência junto a nossos clientes, seguimos a Política de Troca e Devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à nossa Equipe de Atendimento pelos nossos canais de comunicação (WhatsApp, redes sociais ou e-mail). O produto que for devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado sem consulta prévia.

Nosso horário de funcionamento: segunda das 14h às 19h, terça a sexta das 10h às 19h (exceto feriados).


Arrependimento de Compra

O prazo para o arrependimento de compra do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Considera-se a data de recebimento aquela informada pela empresa responsável pela entrega ou retirada. A devolução será feita desde que o produto não apresente quaisquer sinais de uso, permaneça com a etiqueta afixada, na embalagem original lacrada (quando houver e no caso das máscaras de tecido) e que seja solicitada previamente nos nossos canais de comunicação. Se quaisquer divergências forem identificadas, a solicitação de devolução será negada.

Embalagem avariada no ato da entrega

No ato da entrega (Correios), confira se a embalagem do seu produto está em perfeitas condições. Se a embalagem estiver aberta ou avariada, recuse-a. Caso você não tenha percebido a avaria antes de assinar, contate nossa Equipe em até 48h após o recebimento.


Produto errado ou com defeito

Ao receber o seu produto, observe se o mesmo está de acordo com o pedido, se não há avarias ou se não faltam acessórios. Ocorrendo alguma divergência, você terá 48h para entrar em contato com nossa Equipe. É imprescindível que a etiqueta permaneça no produto, na embalagem original e que este não apresente sinais de uso.


Variações que não são considerados erros e defeitos

Não nos responsabilizamos pela variação de cor(es) da(s) estampa(s) conforme o monitor ou celular. Não realizaremos troca e não consideramos erro neste caso específico. Se você tem alguma dúvida sobre a cor das estampas, pergunte e solicite novas fotos para saná-las antes de finalizar a compra.

Trabalhamos com tecidos de diversos fabricantes e os mesmos podem apresentar variação quanto a textura (gramatura, trama e o tipo de impressão da estampa no tecido). Garantimos a qualidade dos tecidos e informaremos se houver alteração na composição.


Produtos Devolvidos

Após o contato com nossa Equipe, o produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso, sem remoção da etiqueta do produto, na embalagem original selada e acompanhada de qualquer acessório que o compõe.
Todos os produtos recebidos pela Equipe Artêní – devolução por defeito, desistência ou troca – será analisado pela nossa equipe para constatação das informações prestadas e se não há indícios de uso. Se constatado o descumprimento das condições descritas, o produto será reenviado ao cliente.
Constatado todas as condições descritas, o cliente poderá escolher por reembolso do valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s) ou créditos na loja.


Despesas de Envio

Para os casos de troca, cabe ao cliente arcar com o custo do frete referente ao envio do produto para troca e com o custo do reenvio.

Já para os casos de erro no pedido, defeito de fabricação no produto ou arrependimento da compra, os custos de frete são totalmente assumidos pela Artêní. Após solicitar a devolução, você receberá por e-mail um código de postagem dos Correios que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada sem custo algum.

O produto deverá ser devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios.


Atenção

Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de trocar, cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.


Reembolso

O reembolso será efetuado por meio de estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária indicada pelo cliente.

O cliente somente terá direito a reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.

O estorno dos valores de pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.

A devolução dos valores por meio de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 7 (sete) dias após o recebimento da devolução.

Poderá, a critério da empresa, escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno nas empresas operadoras de cartão de crédito.

De acordo com a política das operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão de crédito.

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